MENSAGEM

"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!"
Ray Kroc

14 de abr. de 2013

E o murais também viajam para o Nordeste

Antes da Barbareta chegar ao EDI Barbara Ottoni, as turmas trabalharam com a idéia de viajar para o nordeste. Foi preciso saber onde ficava o nordeste do Brasil, quem veio de lá e quem já tinha visitado o nordeste.
 
A Coordenadora Pedagógica pediu que diversas pessoas da Equipe Barbara Ottoni fizesse um pedacinho do mapa do Nordeste do Brasil. Assim direção, professoras, a.a.c., serventes entre outros se empenharam em caprichar na parte do quebra cabeça do mapa que lhe foi destinada. E um bonito mapa foi montado.


 
E nas salas de aula murais começaram a surgir referente ao Projeto Político Anual.

 
Os responsáveis receberam um pequeno questionário sobre familiares que nasceram no nordeste e gráficos foram montados. Na foto vemos o gráfico da Turma 11 das Professoras Liane e Laura.
 
 
 
A turma 22 teve a ajuda da mãe do aluno Júlio que pesquisou na internet paisagens na internet, revelou e compartilhou com a turma, e a Professora Margareth que colocou no mural.
 
 
Anunciando a Barbareta, a Professora Liane fez pequenos abadás para o mural externo da sala.


 
Na Sala de Recursos, a Professora Dinar fez pequenos abadás com os alunos atendidos e

 
montou um bonito mural com a Galinha Pintadinha viajando para o nordeste junto com seus alunos.


Na turma 24, da Professora Giselle, os alunos trouxeram fotos de suas famílias em viagem pelo nordeste do Brasil  que formaram um bonito mural.

 
 
Esses são alguns dos murais do EDI,  mas as atividades realizadas com as crianças você poderá ver nas próximas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui: